Translate

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ideias enlatadas disfarçadas

Ex. de enlatado fora de prazo:
A Terra é plana


 "Ideias enlatadas" são pacotes comprimidos em poucas palavras que trazem escondida uma lógica que se implanta e desenvolve assim que são usadas. 

[ver " blog "Enlatado de ideias e cultura FastFood"]






"O mundo todo é um palco" 
Shakespeare 

Fui lanchar na esplanada, sentei-me e comecei a ler. 

Numa mesa ao lado, uma senhora resolveu conversar: 

- Fui à praia mas não se podia, estava cheia de emigrantes..! 

Dei a resposta universal, -"Pois…!!!" , e resolvi continuar, perguntei: 

- É daqui do Estoril ? 

Respondeu: 

- Não, vim para cá já há alguns anos… 

Eu conclui: 

- Ah...! É da província...emigrou… 

E resolvi concordar: 

- Quando só cá estávamos nós, isto era muito sossegado. 

Quis ser amável e fiz conversa: 

- Gosto muito da província para passar férias, as feiras, o campo, o cheiro a gado, as pessoas simples… 

De repente pagou e foi-se embora, não percebi porquê, fiquei outra vez sozinho. 
Foi um encontro rápido. 

Esta conversa com enlatados é perigosa.



Sem comentários:

Enviar um comentário