Translate

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Fire walking

Ref. in: Pinçamentos: Ciência do namoro en coloquial bate-papo ( depois clickar em "Aperitivo mental")

Como exemplo “meditativo”, considere-se dois mundos, a Macro-Física e a Micro-Física.

⏩ O mundo da Macro-Física gerida pelas Leis de Newton, funciona desde "o Tudo ao átomo", sendo o átomo o elemento base a constituir esse mundo.

⏩ O mundo da Micro-Física, gerida pelas Leis da Quântica, que são diferentes e às vezes opostas e contraditórias às Leis de Newton, funciona dentro dos átomos, desde "o átomo ao Tudo", sendo as partículas quantum's, [...energia e informação...] o elemento base a constituir esse mundo.
Ou seja, no limite, desde os humanos até aos animais, astros e calhaus tudo é constituído por "quantum's" (energia e informação).  

Assombrosamente, [...as Leis de Newton funcionam bem e são alimentadas e suportadas pelas Leis Quânticas que às vezes as contradizem e opõem...] MAS coexistem, inter-penetram(-se) e inter-dependem(-se), numa espécie de irmãos siameses.

Como exemplo ad hoc e numa síntese rústica, nós, humanos e outros seres vivos, somos seres híbridos enraizados e que vivem simultaneamente nesses dois mundos de leis diferentes.
Por um lado, somos células do mundo MacroFísico e obedecemos às leis de Newton e, por outro lado, somos partículas quantum's do mundo MicroFisico e obedecemos ás Leis Quânticas. 

O paradoxo interessante é que estes dois sub-mundos humanos são "geridos" por "algo" misterioso a que chamamos EU. Quando este EU desaparece chama-se morte e os dois sub-mundos separam-se, o corpo (celular) torna-se cadáver (celular) e as células transformam-se, todavia se inexplicavelmente ficam inalteráveis considera-se "milagre".
No sub-mundo quântico, as partículas quantum's mantém-se inalteráveis (?) e "emigram(?)".


Respondendo ao espanto, um exemplo com ...os meus pés em duas situações... que, integrando a MacroFisica e a MicroFisica e enquanto vivo, se podem considerar uma unidade inseparável e híbrida de células/átomos e de partículas quânticas, ambos mantidos "ajuntados" (keep together) pelo meu EU.


Se, enquanto vivo, os meus pés queimam-se com fogo, todavia, se o meu EU morrer (o que quer que isso seja) esses dois mundos separam-se.
Se o corpo (já sem o meu EU) for incinerado os pés (e suas células) ardem com o calor, mas partículas quantum não seguem esse destino.

Porém e todavia,

Em 2001, nos Alpes Italianos, participei num Encontro onde fiz a experiência de "andar descalço sobre fogo".
Na prática, era um corredor com 1 metro de largura e 10 metros de comprimento, feito com carvão de coque em brasa (500ºC???) que se devia percorrer descalço.

Itália, 2001
Entre algumas dezenas de participantes, uma dezena tentou a travessia.

Ainda hoje, não sei explicar. Depois de acabar, estava tão espantado olhando para os meus pés "normais", esbranquiçados e frios que voltei ao principio para repetir e observar bem.
O monitor não consentiu, dizendo que já tinha perdido o "modus-atitude"... (o que quer que isso fosse).

Houve uma preparação prévia nas 2 horas imediatamente anteriores mas só fiquei com lembranças dispersas dessa preparação, mas um conselho ficou bem claro por insistido e treinado durante esses tempo: "devagar, firme, pensar e sentir a sola dos pés pisar o chão".

Não se rezou nem cantarolou cânticos "espirituais" ou "motivacionais" tipo equipa de futebol, não se comeu, bebeu ou fumou drogas ou quejandos.
Houve activação física, estiramentos, flexibilidade, ritmos, coordenação neuro-muscular, controlo respiratório, quinestesia. etc, mas tudo normal e conhecido das yogas, artes marciais, meditações, etc.

Nunca consegui reconstituir a estrutura dessas 2 horas de preparação apesar das longas pós-conversas de curiosidade. Acabei por ter a oferta de dois CD's de ritmos musicais utilizados (batidas binaurais??) também vulgares em sites da internet.

Durante a preparação, o monitor avisou que na altura poderia impedir alguém de fazer a travessia se não o sentisse em condições. Na altura, dos que fizeram a preparação alguns não tentaram, mas dos que tentaram todos a fizeram com êxito, ninguém foi impedido excepto eu com a minha 2ª tentativa.

Não percebi o critério, nem o sintoma, mas hoje penso que era recusado o estilo "É pra fazer??? Cá vou Eu!!!", dos "desenrascadinhos de Ego molinho".

Durante anos comprei livros e fiz downloads de artigos sobre "fire walking", mas nenhum me convenceu, eram do estilo de aprender a "nadar em seco"... faltava o essencial.

Recruta: aprender crawl por "nadar em seco"
Conclusão 

Posteriormente, e até hoje, na perspectiva da quântica ficaram-me duas perguntas não respondidas:

⏩- Na altura do "fire walking", terá existido um método psico-fisiológico para alteração do controlo quântico dos meus pés? Qual o método e principalmente qual o processo?

⏩- Será possível com preparação Yoga, QiQong ou StandStill, respiração, meditação, visualização, imaginalização, etc, reconstituir a alteração quântica, se foi isso o que aconteceu?
Porém até agora, apesar das experiências, não obtive qualquer resultado,... excepto algumas queimaduras com velas.





Sem comentários:

Enviar um comentário